Em poucos cliques, você agenda exames laboratoriais e faz a coleta em casa.
Tudo isso isento de taxas adicionais.

Agende Agora

Benefícios

Comodidade

  • Exames realizados em domicílio
  • Sem fila de espera
  • Sem deslocamento

Qualidade

  • Laboratórios parceiros de qualidade
  • + de 1000 exames disponíveis
  • Parceiros

Sem custo adicional

  • Isento de taxas e tarifas de visita

Quem
Pode usar

Beneficiários* SulAmérica.
Verifique se a sua cidade está disponível para o LabIN:

Rio de Janeiro

  • Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, São Gonçalo e São João de Meriti, Volta Redonda, Barra Mansa, Resende, Cabo Frio, Macaé, Campos dos Goytacazes.

Paraná

  • Curitiba, São José Dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Araucaria, Campo Largo, Pinhais, Colombo, Almirante Tamandaré, Piraquara, Quatro Barras, Tijucas Do Sul, Campina Grande Do Sul.

Minas Gerais

  • Belo Horizonte, Contagem, Betim, Ibirité, Juatuba, Mateus Leme, Sarzedo, Nova Lima, Rio Acima, Raposos, Sabará, Brumadinho, Lagoa Santa, Ribeirão das Neves, Esmeraldas, Vespasiano, Capim Branco, Sete Lagoas, Santa Luzia.

São Paulo

  • Barueri, Caçapava, Campinas, Carapicuíba, Cotia, Cubatão, Diadema, Embu das Artes, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Hortolândia, Itapevi, Itaquaquecetuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jacareí, Jandira, Jundiaí, Louveira, Mogi das Cruzes, Osasco, Paulínia, Pindamonhangaba, Piracicaba, Poá, Praia Grande, Ribeirão Pires, Santana de Parnaíba, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Sorocaba, Sta Barbara D'Oeste, Sumaré, Suzano, Taboão da Serra, Taubaté, Valinhos, Vinhedo e Indaiatuba.

Exames Disponíveis

Exames Disponíveis

Para saber mais sobre a elegibilidade de um exame acesse o APP SulAmérica Saúde.

4 Passos para o laboratório estar na sua casa:

Perguntas Frequentes

Como funciona o SulAmérica LabIN?

De acordo com a localidade do beneficiário e cobertura da região pelos nossos parceiros, disponibilizamos duas formas de agendamento, sendo:
- Pré-agendamento de coleta, ou seja, a manifestação do interesse em realizar um agendamento. Após esse preenchimento, direcionamos a solicitação para o laboratório parceiro que fará contato com o beneficiário para, efetivamente, realizar o agendamento e coleta.
- Agendamento Digital, onde o beneficiário pode, direto na jornada, agendar o dia e horário da sua coleta.

Quem são os beneficiários elegíveis ao SulAmérica LabIN?

Para ter acesso ao SulAmérica LabIN, é necessário ser beneficiário ativo de algum produto/plano de Saúde SulAmérica elegível e residir em CEP* coberto pelo laboratório nas cidades habilitadas.

Beneficiários dos planos Diretos, Exato, Hospitalares, Func (exceto Especial e Executivo), Vital e Seleto não são elegíveis. Demais planos, é necessário seguir com a elegibilidade direto no APP SulAmérica Saúde ou na central de atendimento.

Os benefícios aqui descritos não são uma obrigatoriedade contratual e poderão ser descontinuados a exclusivo critério da SulAmérica. Confira a elegibilidade no App SulAmérica Saúde – Exames Laboratoriais. Além disso, deverá possuir prescrições médicas válidas para exames que sejam disponíveis no SulAmérica LabIN.

Há restrições para algum tipo de exame a ser coletado?

O SulAmérica LabIN está disponível para exames de análises clínicas (sangue, fezes e urina*).

*Há restrições de exames que utilizam essas amostras de acordo com o portfólio do laboratório. *Em algumas localidades, o exame swab nasal RT-PCR covid-19 também está disponível para coleta domiciliar.

Onde posso consultar os resultados dos exames realizados?

Os resultados dos exames realizados via SulAmérica LabIN, são disponibilizados no aplicativo SulAmérica Saúde para todos beneficiários que concordaram, via termo de consentimento do Cuidado Coordenado, com esse compartilhamento entre laboratório e SulAmérica. Abaixo as jornadas de acesso à essa funcionalidade:

APP -> LabIN -> Meus resultados -> Selecione o beneficiário

Onde posso consultar os resultados dos exames realizados?

Você também pode consultar os resultados dos exames diretamente no portal do laboratório responsável por sua coleta.

Quais são os laboratórios parceiros do SulAmérica LabIN?
Onde posso consultar os resultados dos exames realizados? Onde posso consultar os resultados dos exames realizados?

*Prestador definido de acordo com cobertura de rota (CEP) bem como de exames e procedimentos solicitados.

É necessário encaminhar/anexar alguma documentação para o agendamento?

Para a jornada do APP SulAmérica é necessário anexar a foto do pedido médico.
Importante: No momento da coleta, é obrigatória a apresentação do pedido médico original ao laboratório. Não serão aceitas cópias de pedido médico.

Como cancelar ou remarcar uma coleta agendada?

O cancelamento e o reagendamento, caso necessários, deverão ser realizados por meio do Aplicativo SulAmérica Saúde, desde que realizados até no máximo 24 horas antes da data da coleta.
Caso haja necessidade de cancelamento ou reagendamento durante as 24 horas anteriores à data agendada, o beneficiário deverá entrar em contato diretamente com a Central de Atendimento do laboratório parceiro, nos telefones abaixo indicados:
- Laboratório A+ Medicina Diagnóstica: (11) 3139-8000
- BEEP Saúde São Paulo (11) 3042-1442 / Rio de Janeiro (21) 3577-3231
- LABI Saúde: São Paulo e Rio de Janeiro (11) 3003-2686
- Hermes Pardini: Minas Gerais (31) 3228-6200
A confirmação de cancelamento e reagendamento será enviada via notificação por push no aplicativo da SulAmérica e, além disso, poderá ser consultada na jornada do LabIN no link “Meus Agendamentos”.

Caso não receba a ligação do laboratório, o que deve ser feito?

Caso o laboratório não entre em contato em até 24hrs úteis após o envio da solicitação, o segurado pode entrar em contato com a Central de Atendimento SulAmérica para analisarmos a situação.

O laboratório me ligou, mas não consegui atender. O que fazer?

O laboratório faz até 3 (três) tentativas de contato para realizar o agendamento de exames. Após as 3 (três) tentativas sem sucesso, o laboratório envia um e-mail e SMS sinalizando a tentativa de contato e caso o beneficiário ainda tenha interesse em agendar, orienta para que solicite um novo na Jornada Pré agendamento no APP da SulAmérica.

Dúvidas?

SAC: 0800-722-0504 • Ouvidoria: clique aqui

Estamos disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana